top of page
Foto do escritorFree to Go

Visitar o Porto: 15 coisas a não perder no Porto

Atualizado: 16 de jun. de 2021

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e aquela que deu nome ao país. Uma cidade com monumentos históricos, pontes centenárias, parques, e o magnífico rio Douro. Sem esquecer a gastronomia típica da região, nomeadamente as especialidades, desde a Francesinha, passando pelas Tripas à Moda do Porto e o Bacalhau à Gomes de Sá.

O Porto foi eleito o Melhor Destino City Break da Europa em 2020, e o melhor destino Europeu em 2017 pela terceira vez consecutiva.

Mais a frente encontrará uma série de sugestões que o levarão certamente a ficar rendido a esta cidade ou com ainda mais vontade de a visitar. Para não esquecer a hospitalidade com que será recebido.




Seguem-se assim as 10 coisas imperdíveis no Porto:

1. Avenida dos Aliados e Torre dos Clérigos


De seguida aconselhamos um passeio pela Avenida dos Aliados, onde poderá ver a câmara municipal do Porto e muitos outros edifícios com diferentes estilos arquitetónicos. De caminho pode encontrar a Torre dos clérigos, o cartão-postal do Porto, com certa de 75 metros de altura e um dos pontos turísticos com mais interesse, com uma vista panorâmica, de tirar o fôlego, sobre a cidade.


2. Livraria Lello


A livraria Lello é considerada uma das livrarias mais belas do mundo, é uma montra muito importante para a literatura portuguesa, além de que, a sua vistosa escadaria é vista como uma inspiração para a obra de J.k Rolling, a saga “Harry Potter”. No seu interior, poderá admirar um ambiente onde os vários detalhes artísticos que conseguem transportar-nos para um ambiente mágico.


3. Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa é um edifício de estilo neoclássico e é sem dúvida um dos pontos obrigatórios quando visita o Porto. Situa-se no centro histórico da cidade do Porto e foi classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Este Palácio tornou-se numa sala de visitas do Porto, recebendo monarcas, presidentes da república e ministros de quase todos os países, transformando este edifício no monumento mais visitado do norte do País.

4. Ribeira

A Ribeira é um lugar emblemático da cidade, venha descobrir a Praça da Ribeira e as ruelas nas redondezas. Este bairro é o “coração” do centro histórico do Porto.

5. Caves do Vinho do Porto

Para além de ficar a conhecer a gastronomia local, terá ainda a possibilidade de conhecer as caves do vinho do Porto, onde poderá degustar os melhores vinhos do Porto, que atraem milhares de visitantes.


6. Passeio de barco pelas 6 Pontes

Existem algumas empresas a realizar esta categoria de passeios, onde terá a oportunidade de navegar pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia num típico Barco Rabelo. Com preços apelativos e uma duração de cerca de 50 minutos, o Passeio de Barco das 6 Pontes tornou-se no passeio de barco mais popular em 2019.

7. Majestic Café

O Majestic é um café histórico na Rua de Santa Catarina. Aqui reuniram-se os grandes nomes nacionais das artes e letras. Inicialmente, foi inaugurado sob o nome “Elite” onde a elite portuense ia socializar.


8. Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia

O Jardim do Morro é um espaço indicado para descontrair e, em simultâneo, desfrutar da paisagem magnífica sobre o rio Douro, enquanto ouve a sua música preferida e/ou bebe um copo com a sua família, amigos…

9. Estação de São Bento


Poucos sabem que a Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, foi construída aquando da estrutura do convento de São Bento da Avé Maria foi demolida, pela necessidade do transporte na cidade.

Todo o átrio, ostenta mais de vinte mil azulejos portugueses criados pelo pintor ceramista Jorge Colaço. Estes painéis de azulejos contam vários episódios da história de Portugal. O prédio da estação é um dos mais emblemáticos edifícios que marcou o início do século XX, sendo atualmente, a estação mais movimentada do Porto.

E reza a lenda que um doce e recatado fantasma ainda percorre os corredores da estação, pois as abadessas do convento morreram uma a uma, restando apenas a mais teimosa delas. Diz-se que nas horas mortas da estação, ainda é possível ouvir as suas rezas.


10. Francesinha e Pastel de nata


Aconselhamos um passeio gastronómico para degustar algumas das especialidades culinárias portuguesas, em particular, a francesinha tipicamente do porto e o pastel de nata, especialidade portuguesa.


É possível chegar facilmente à cidade: avião, autocarro, automóvel, metro, barco ou comboio. Para facilitar a circulação na cidade adquira o Porto.CARD, que é um city pass muitíssimo útil, quando o assunto é poupar enquanto se explora a cidade do Porto. https://visitporto.travel/pt-PT/porto-card-landing-page#/


O que achou das nossas dicas? Não perca tempo e peça já o seu orçamento!

Para além de ser um dos nossos destinos mais populares é um local seguro e ideal para umas férias a dois. Não perca a oportunidade de conhecer esta cidade por um preço incrível, visite o nosso website e marque a sua viagem o quanto antes.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page